segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Maria, ensina-me a seguir teu exemplo


           Maria...você que fez da sua vida plena doação.
Ensina-me a seguir teu exemplo, para que na fé e na esperança,
eu encontre o verdadeiro sentido da vida!

Maria...você que acolheu em seu seio o Menino Jesus.
Acolhe-me, protege-me, guarda-me e defende-me
de todos os males e mostra-me as vias da Redenção!

Maria...você que meditou a Palavra de Deus
 e guardou-a em seu coração.
Ajuda-me a acolher a Palavra e interceda para que Jesus
guie meus passos e não me deixe vacilar em meio às dificuldades!

Maria ...você que experimentou muitas vezes o silêncio de Deus.
Auxilia-me a ter confiança e serenidade
 diante de tantas provações,
e ajuda-me a esperar a resposta do Pai,
no silêncio do meu coração!

Maria...você que obteve de Jesus o milagre
 necessário nas Bodas de Caná.
Conceda-me a graça de transformar a minha forma de ser,
pensar e agir, tornando meu coração
 semelhante ao do teu Filho!

Maria...você que se fez serva, colocando-se a serviço de Isabel.
Desperta-me para eu vá ao encontro dos irmãos,
reproduzindo os gestos de Cristo
e sendo mensageiro do amor!

Maria...você que esteve sempre ao lado de Jesus,
sobretudo na hora da Cruz.
Vem em meu auxilio e ensina-me a perceber,
em meio às crises,
a esperança de um futuro novo,
restaurado pela graça de Deus!

 
Maria...você que é "Bendita mais do que todas as mulheres"
 (Lc 1,42),
Ensina-me a responder ao teu apelo de Mãe,
“fazendo tudo o que Jesus disser” (Jo 2,5).

Intercedei Maria, intercedei junto a Jesus!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...