quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Você está se sentindo abandonado?


Em alguns momentos, vivemos em nosso íntimo um sentimento de abandono e desamparo. Acredita­mos que ninguém se importa conosco, com a nossa vida, com aquilo que fazemos. Sentimo-nos esqueci­dos pelos nossos pais, familiares, amigos, colegas de trabalho... Abandonados até mesmo por Deus.
Muitas vezes, essa sensação nos impede de convi­ver de uma forma plena com a família e com a comu­nidade, causando tristeza, ressentimento e solidão. Quando trazemos esse sentimento em nosso interior, parece que parte de nosso mundo desaba. Nem sem­pre entendemos por que isso acontece, e isso nos faz sofrer.
Uma coisa é certa: você não é a única pessoa a passar por essa situação. O próprio Cristo sentiu-se desamparado. Ele foi deixado à própria sorte pelos discípulos, pelos amigos, e sentiu-se abandonado pelo Pai, chegando a exclamar na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27,46b). Apesar de tudo, não desistiu.


Palavra que orienta

"Mesmo que as serras mudem de lugar,
ou que as montanhas balancem,
meu amor para contigo nunca vai mudar,
minha aliança perfeita nunca há de vacilar"
(Is 54,10).

Se está se sentindo abandonado, faça a maravilho­sa experiência de sentir o amor de Deus em sua vida. O amor de Deus por nós é imenso, é impossível de ser medido e a nada pode ser comparado. Devemos nos alegrar e congratular pela bondade, pelo amor e pela misericórdia desse Deus, que nos ama de modo incondicional.
Como o pai que esperou o retorno do filho pródigo (cf. Lc 15,11-32), Deus está sempre de braços abertos para nos receber, e não desiste nunca daqueles que se afastaram dele: "Acaso uma mulher esquece o seu ne­ném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão" (Is 49,15-I6a).
Quando não nos sentimos amados, não somos ca­pazes de amar nem a nós mesmos nem ao nosso próxi­mo. Quantas vezes você sentiu a necessidade de amar e ser amado? Quantas vezes desejou encontrar o amor de verdade? Pois bem, Deus oferece esse amor dia a dia, mas é preciso que confie nele e entregue sua vida aos seus cuidados.
Precisamos nos abrir ao amor incondicional de Deus. Não nos deixemos arrastar mais pelas nossas ca­rências afetivas, e sim permitamo-nos ser curados por Jesus de todo desamor para sermos mulheres e homens plenos de amor e alegria.
A cada manhã, o amor do Senhor se renova por cada um de nós e precisamos ter consciência disso. Não precisamos mendigar amor e nem sofrer por falta de amor, porque o Senhor ama-nos profundamente e nunca nos abandonará.



Texto do livro: "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
 Paulinas Editora



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...